terça-feira, 5 de janeiro de 2010

2009 - Impressões Finais




O ano de 2009 foi bastante complicado. Não consegui focar nos treinos, inclusive deixei de fazer vários ao longo do ano. Mas tinha colocado como meta correr a mais charmosa e importante corrida de rua do Brasil, a Corrida de São Silvestre.

Eu preparei uma periodização para correr uma meia no final de outubro e encerraria o período com a corrida no dia 31/12. Mas pouco antes da meia maratona, para ser preciso três semanas antes, eu quebrei um dedo do pé e fiquei todo o período sem treinar. Acabei participando da prova, correndo o trecho de 10k, mas me sentindo péssimo por todo o percurso.

De lá pra cá, muita coisa não mudou. Eu fiz poucos treinos, devido ao excesso de chuvas que prejudicaram a realização dos treinos. Estava tão destreinado que um treino de 5k quase me matava. Mas, a essa altura do campeonato eu já estava inscrito na São Silvestre, com toda a programação da viagem já pronta. Eu tinha que dar um jeito. E foi o que eu fiz. Fiz alguns treinos do jeito que dava e parti pra SS, sabendo que teria que ir devagar para concluir. Cheguei a cogitar de alternar corrida com caminhada, mas as coisas foram evoluindo bem durante a prova e consegui completar a prova, com um tempão de 1h45min. Bati meu recorde de lentidão. Mas a SS é mais do que uma corrida. É uma grande diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário e contribua com o blog.