sábado, 9 de maio de 2009

Dia de Natação





Hoje eu participei da minha primeira competição de natação. Tá certo que não era assim uma graaaande prova, mas era a minha primeira e a primeira... A competição era dos alunos do Parque Aquático de Goiânia, local onde treino.
Participei de 3 provas. Os 100m livre, 50m peito e revezamento 4x50m livre. Até que considero o resultado muito bom, considerando que comecei a treinar em março deste ano.
Nos 100m livre não fiz uma boa prova, apesar de chegar em segundo lugar. Fiz os primeiros 50m muito forte e quase morri na volta, pra completar os 100m. Ali faltou experiência. Nos treinos fazia numa condição muito melhor do que fiz na prova.
Nos 50m peito já considero que fiz uma prova muito boa, chegando também na segunda colocação, mas numa condição bem próxima daquilo que eu esperava para a prova.
Por fim, no revezamento 4x50m livre, as equipes foram formadas ali na hora, sem muito critério. Os professores distribuíram primeiro os mais fortes e depois foi colocando os demais competidores, até formar seis equipes. Fui o terceiro a nadar e fiz os 50m mais perfeitos que poderia fazer. Larguei na terceira posição e fiz uma busca incrível pelo primeiro colocado, conseguindo passá-lo e entregar para o meu colega de revezamento em primeiro lugar, posição a qual chegamos.
Competir é muito bom, principalmente quando se alcança resultados e se percebe os pontos que precisam ser melhorados. Espero que na próxima, consiga fazer ainda melhor.

Domingo que vem tem outra prova, mas desta vez de corrida. É a etapa de Goiânia do Circuito Caixa. Espero fazer uma boa prova, mas devo ficar bem longe do pódio...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário e contribua com o blog.