segunda-feira, 23 de março de 2009

Semana de Treinos



Semana de Treinos

Recentemente tenho perdido inúmeros treinos devido, principalmente, as chuvas. Sempre surge aquela dúvida “e agora? Vai me prejudicar?” A resposta mais correta é: depende. Depende do momento em que se está perdendo os treinos. Se for no período de base, ainda longe das provas alvo, não vejo problema em perder um ou outro treino. Começa a fazer falta, quando se está em período pré-competitivo. Aí não tem remédio. É procurar outro horário ou tentar repor o treino, com uma readequação da semana.

Uma perda de treino pode levar a perda de 20% a 25% do seu volume de treino semanal, o que não é nada bom, independentemente de qual fase o seu treinamento esteja.

Como eu tenho uma semana de treinamento um tanto quanto completa, acaba que não sinto tanta falta de um treino perdido. Fico mesmo é com a consciência apertada, querendo fazer treino em qualquer horário. Mas não sou tão louco assim...

Minha semana de treino é composta pelos seguintes treinos:

Segunda
Manhã: corrida – alongamento
Noite: natação

Terça
Manhã: treino educativo – alongamento
Noite: corrida

Quarta
Manhã: treino de força – abdominais
Noite: natação

Quinta
Manhã: treino educativo – alongamento
Noite: corrida

Sexta
Manhã: treino de força – abdominais
Noite: natação


Sábado
Manhã: corrida (longão) – alongamento


É tanta coisa, que ainda não consegui fazer uma semana completa, com todas as atividades juntas. Sempre fica alguma coisinha pra outro dia, seja pela chuva, pelo horário (grande parte dos treinos é realizado antes do meu trabalho) ou por preguiça mesmo. Mas é assim mesmo.

Bons treinos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário e contribua com o blog.