domingo, 17 de maio de 2009

Circuito Caixa 2009 - 1ª Prova do Ano

Hoje foi um dia especial. Dia da minha primeira prova no ano. Tô atrasado, mas é isso mesmo. 2009 será um ano de poucas provas e muita preparação meus objetivos estão em 2010, quando correrei uma nova maratona.

A primeira prova do ano foi escolhida a dedo. Circuito Caixa de Corridas de Rua, etapa de Goiânia. Aconteceu neste domingo, dia 17 de maio, com um tempo bem fresquinho, pra ninguém botar desculpa. A prova aconteceu em um local bastante conhecido dos atletas da capital goiana, com um percurso de dificuldade intermediária, com dois trechos de subida mais técnicos, sendo um deles já na parte final da corrida. A prova contou com cerca de 1.600 inscritos, nas duas distâncias, 5k e 10k. O interessante é que o Prefeito de Goiânia, Iris Rezende, com seus 72 anos, participou da disputa, correndo os 5k.



Eu fiz uma prova num ritmo mais leve, dentro do esperado. Conclui em 52min 51seg dentro da faixa esperada, sentindo cansaço nos trechos mais fortes da prova. Mesmo assim, fiquei satisfeito com o resultado. As parciais mostram um pouco como é o percurso. Começei a prova fazendo um ritmo dentro das minhas possibilidades. O quilômetro 4 é uma descida, então o tempo foi menor, o 6 tem a primeira subida fiz até bem e nos quilômetros 8 e 9 foram praticamente em subida, já cansado, então o tempo foi lá pro alto. No último quilômetro, foi só ligar o KERS e cruzar a linha de chegada.

1k – 5:22 min
2k – 5:01 min
3k – 5:10 min
4k – 4:48 min
5k – 5:14 min
6k – 5:34 min
7k – 5:19 min
8k – 5:49 min
9k – 5:52 min
10k – 4:41 min

Em 2009 eu vou participar de poucas provas, sendo que o grande objetivo do ano será participar da São Silvestre pela primeira vez. A partir dessa próxima semana, mudo de fase de treinamento, dando um pouco mais de ênfase nos treinos de velocidade.



Um comentário:

Faça um comentário e contribua com o blog.