terça-feira, 7 de abril de 2009

Semana 10 – Treino 24

Treino 24: 5' aq 6 X (4’forte/ 2’fraco) 5'mod
Local: Pista do Zoológico (circuito misto) – Goiânia-Go
Horário: 17:30h

Um treino fartlek pra esquentar o fim de tarde nublado em Goiânia. Esse treino cansa demais. Mas foi muito bom fazê-lo.

O interessante é que eu fiz a mesma distância do treino da segunda, em praticamente no mesmo tempo, mas num esforço completamente diferente (vide diferenças nos batimentos cardíacos). Isso ocorre devido aos diferentes tipos de treino. O que é leve é feito num ritmo, que é diferente do que é moderado ou forte.

Isso praticamente responde uma dúvida que eu tinha. Eu sempre quis saber se valeria a pena correr uma prova, fazendo como num fartlek, ou seja, corre forte por um tempo, depois recupera, corre forte de novo, recupera. O melhor é fazer num ritmo mais moderado, mas constante. Pelo menos no treino de segunda, eu fiquei bem menos cansado do que no de hoje. Mas esse tipo de treino hoje é importante para desenvolver velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário e contribua com o blog.