sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Gripei, e agora?

Pois é, ela chegou quietinha, sem querer dar muito alarde. E quando teve a oportunidade se instalou com força total. Nesse caso, não tem salvação. É repousar até que ela vá embora.



Começou no domingo, com uma leve dor de cabeça. Aquela bem característica, como se tivesse um peso sobre ela. Até cogitei de não treinar na segunda de manhã. O treino não aconteceu, porque estava chovendo. Mas, no final do dia, fui pra aula de natação e fiz meu treino sem nenhum problema. Acordei na terça bem e, no final do dia, fui fazer meu treino de corrida. Seria um fartlek, mas não consegui me empenhar no treino. Fiquei muito cansado, rapidamente. Tão cansado que decidi abandonar o treino antes do término.

Enquanto me dirigia pra casa, sentia que aquela dorzinha de cabeça se transformaria numa gripe. Debilitei rápido, de tal forma que a noite já estava com o corpo todo doído. Na quarta já estava acabado. Mas era só uma gripe.

Aí não tem o que fazer. É descansar e se alimentar direito. Os treinos devem ser todos interrompidos pra que a recuperação seja completa e ocorra de forma mais rápida.

Cheguei até a pensar se o motivo da gripe seria excesso de treino, mas foi totalmente descartado pelos seguintes motivos:

1 – Baixo volume de treino
2 – Estava bem descansado antes de iniciar esta periodização
3 – Não tive dor de garganta
4 - Fiz a besteira de parar de tomar vitamina C no final do ano

Foi falta de sorte mesmo. E olha que eu não costumo ficar gripado. A última vez foi em 2006 e foi associada com excesso de treino.

Ainda estou sentindo os sintomas, mas o pior já passou. Agora é aproveitar o carnaval pra descansar o máximo e voltar aos treinos, na semana seguinte, com readequação dos treinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário e contribua com o blog.