
Eu acho horrível quando chove na hora do treino. Atrapalha muito quando se está dentro de uma rotina de treinamento.
Hoje aconteceu comigo. Acordei às 6 da manhã pra treinar e estava chovendo. Acordar nesse horário já é difícil. Imagina então sair pra correr. Eu não vou mesmo. Não gosto de correr na chuva (nada contra ao Correndo na Chuva do nosso amigo Bruno Thomaz), pois favorece muito o aparecimento de bolhas e assaduras. Eu até corro na chuva, desde que eu já esteja correndo antes da chuva começar.
O bom de correr pela manhã é que temos a tarde para repor o treino. Mas isso nem sempre funciona, pois podemos ter outras atividades. O jeito é reorganizar a semana de treino, de forma a não perder esses preciosos quilômetros.
Então o treino de hoje (6k leve) foi pro saco. E no final do dia nem será possível repor pois hoje tem natação. Haja água!
veja em meu blog o ultimo post... trata justamente o assunto...
ResponderExcluirabraços bons treinos e boas corridas!!!
Ainda não corro na chuva, mas um dia vou ter que quebrar esse paradigma.
ResponderExcluirOi Colega!
ResponderExcluirObrigado pelo apoio, só mesmo quem já passou
pelo que eu estou passando consegue entender né!
aprendo a cada dia com todos voces, leio os blogs pego dicas etc...
MAs, o mais importante sem dúvida é o apoio psicológico que tenho recebido...
Realmente Luis...não tenho nem palavras!
como é bom ser entendida...!!!
vou tentar de paciência e um dia eu estarei bem o suficiente para chegar no pódium...rsrsr
devagar e sem desistir, hoje mesmo fui treinar..fiz somente 7 Km. mas, senti pouca dor.
Vou atrás de um treinador e voltar ao médico!
Valeu amigoooooooo
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAmigo Luis apaguei a msg anterior pq continha erro.
ResponderExcluirDesconhecia o seu blog os meus parabéns pelo blog e pelas corridas, bom pelo visto vc odeia correr na chuva, para mim é delicioso correr na chuva, só não faço se tiver relampiando, pois se torna perigoso, vc comentou aqui sobre ASSADURAS e BOLHAS, bom vc já experimentou passar VASELINA pois sempre quando vou correr tanto no sol, como na chuva eu passo vaselina e não me assa. O Bruno do blog correndo na chuva que não deve gostar desse seu comentário...hehehe...
Outra coisa as corridas as vezes são na chuva ou no sol, por isso temos que treinar tanto na chuva e no sol para adaptarmos o nosso corpo a isso, domingo passado mesmo eu vi vários corredores passando mal na corrida da adidas aqui no Rio de Janeiro. Bom já que vc não gosta de correr na chuva eu te aconselho a adquirir uma esteira ou ir para uma academia, daí vc não perde treino.
Gostei do que vc disse no seu perfil é isso ae realmente o milagre aparece, mais temos que tomar uma decisão.
Boa semana e bons treinos.
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com
Amigo Luís.
ResponderExcluirO corredor tem de correr mesmo à chuva, com frio e também com vento forte. Nas competições o S. Pedro não manda parar o tempo ruim, temos mesmo de ir, então temos de enfrentar a fera para acostumar.
Mas tem razão, é melhor apanhar chuva quando já estamos correndo, eu estou sempre desejando que ela apareça para refrescar.
Um abraço.
Amigo Luis agradeço também pela visita no meu blog e obrigado por adicionar o meu no seu, também já adicionei o seu e estou acompanhando.
ResponderExcluirBoa semana e bons treinos.
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com
Luís, acabei de conhecer o blog e gostei bastante. Aproveitei e me inclui como seguidor.
ResponderExcluirCom respeito a correr na chuva, eu tive poucas experiencias, mas posso dizer que não gosto muito não. A única prova que fiz na chuva fui muito mal, pois o aquecimento fica comprometido e quebrei. Veja meu post: Frio, chuva e má preparação ...
Aproveita e passa lá pra conhecer o meu blog Corro Mesmo ...
Abraços,
Leandro.
http://corromesmo.blogspot.com
Gostar de correr na chuva eu não gosto. Não saio pra correr se estiver chuvendo. Se eu já estiver correndo e começar a chover, provavelmente volto pra casa (depende da chuva).
ResponderExcluirO interessante é que já participei de 29 provas e nenhuma delas foi embaixo de chuva.
Abs.