terça-feira, 5 de janeiro de 2010

São Silvestre 2009 – Parte 1



A maior corrida de rua do Brasil. Esse é sem dúvida o maior atributo da Corrida de São Silvestre. Estar no meio de 21 mil corredores não é qualquer coisa não. Chega a ser emocionante. Estar presente no último evento esportivo do ano tem sua relevância. A corrida em si é uma grande festa. A maioria dos corredores já está em ritmo de festa, vestida a caráter e esbanjando alegria.

Pra quem pretende fazer tempo, creio que a prova é meio decepcionante, pelos simples motivo que é impossível correr bem no meio de tanta gente. Você larga num bloco e segue com o bloco até a linha de chegada. O resta a fazer é curtir o percurso, os prédios antigos de São Paulo, o público e os atletas fantasiados.

Os fantasiados merecem um destaque a parte. A televisão não consegue mostrar um décimo do total de participantes. É muito divertido correr a São Silvestre. Tem cada figura no percurso que faz com que você corra sorrindo, pela performance do colega e pela manifestação do público que, aqui sim, assiste a prova pelas ruas da cidade.

O público está presente mesmo assistindo a prova na São Silvestre. As ruas cheias de pessoas que estão ali se divertindo, acompanhando essa prova que é um barato. Não é como outras provas, onde o público está ali, não para assistir a prova, mas sim esperando uma brecha para poder atravessar com suas cadeiras para curtir uma praia.

Fica aqui a dica. Se tem uma prova que todo corredor tem que fazer uma vez na vida, essa prova é a São Silvestre. Muito divertida e, por que não, emocionante.

Um comentário:

  1. Seu Blog ta muito legal, parabéns! Mas que tal colocar seu blog com dominio proprio, muito mais facil das pessoas aprenderem seu endereço. Caso tenha interesse entre em contato conosco pelo endereço www.carolleal.com.br.

    ResponderExcluir

Faça um comentário e contribua com o blog.