domingo, 25 de outubro de 2009

Há muito tempo...


(esse não é o meu pé)


Nossa! Quanto tempo que eu não posto nada. Parece que nem tá correndo e não tem nada pra dizer...

O pior é que é verdade. Estava fazendo o treino direitinho, mas, num belo sábado, resolvi passear com minhas filhas no Hot Park, em Rio Quente-Go. Acabei quebrando um dedo do pé, quando descia em um dos toboáguas. Coisa mais idiota possível. Na segunda fui ao médico, só por desencargo de consciência e no raio x foi constatado uma pequena fratura num dos dedos do meu pé esquerdo. A fratura foi pequena, mas como foi justamente no local onde tem um tendão, foi necessário fazer uma imobilização, por três semanas.

Entrou pra história. Minha primeira fratura. Fiz os cálculos rápidos com o doutor e percebi que quando poderia tirar as ataduras seria exatamente dia 25 de outubro, dia da primeira (ou quase...) meia maratona em Goiânia, prova que eu tinha acabado de realizar minha inscrição.

Nem precisa dizer que o médico não autorizou meus treinos nesse período. Desiste da meia, mas como tinha uma prova de 10k junto, resolvi encarar, mesmo tendo ficado todo esse período sem correr.

Corri bem devagar, fazendo um pace de 6:15 min/km, até o oitavo quilômetro. Depois disso praticamente fui caminhando até a chegada. A prova é bastante dura, com muito calor. Fiz porque estava inscrito e louco de vontade de correr. Essa prova entrou pro meu portfólio como a pior prova que já tive, em termos de desempenho.

O que resta agora é voltar a treinar para apagar essa mancha com um desempenho satisfatório na São Silvestre.

Ah, voltarei (pelo menos tentarei) voltar com as postagens.