domingo, 23 de agosto de 2009

São Silvestre 2009 - EU VOU!




Já estão abertas as incrições para a edição 2009 da Corrida Internacional de São Silvestre. Detalhes podem ser encontrados aqui.

Conforme a data de incrição, os valores cobrados variam entre R$ 75,00 e R$95,00, limitados a 20.000 participantes.

Eu só sei de uma coisa. EU JÁ GARANTI A MINHA INSCRIÇÃO. Esse ano eu vou.

Período de Base - Treino 02/08

Nessa última semana cumpri mais uma vez os treinos programados. Não foram 100% cumpridos devidos a problemas de força maior, mas saí pra treinar em todos os dias programados.

O treino de segunda (leve) não tive como terminá-lo. Iniciei o treino e logo após 2,6k, tive que interromper o treino e voltar pra casa. Isso é o que acontece quando, mesmo a gente conhecendo o nosso organismo, nós queremos desafiá-lo. Durante a semana eu treino bem cedo, antes das seis da manhã e, antes de treinar, tenho que ir ao banheiro, mesmo sem vontade. Nesse dia eu não fui e tive que voltar pra casa mais cedo, pra não passar apuros. Caraca!!! Só rindo mesmo...

Na terça, fiz um intervalado muito legal, só não fiz o aquecimento e desaquecimento total, conforme o programado, devido ao horário. Mas o pricipal foi realizado. Nesse caso, a planilha de resultados mostra a distância total percorrida e o tempo total realizado, inclusive dos descansos.

No fartlek de quinta e no longão do sábado, nada digno de nota. O longão fiz no sábado a tarde, pois de manhã aqui em Goiânia estava muito frio. Mas a tarde estava muito quente. Tive que maneirar no ritmo.



O longão fiz em um circuito de rua muito utilizado pelos corredores de Goiânia, situado na Av. Ricardo Paranhos. Você pode ver mais detalhes desta rota, clicando aqui.

Na semana realizei os treinos de natação, na segunda, quarta e sexta.

sábado, 15 de agosto de 2009

Frases

Período de Base - Treino 01/08

Essa semana iniciei uma periodização que terminará com a Corrida de São Silvestre, no dia 31.12.2009. Será a minha primeira participação nesta prova e estou muito motivado.

Iniciei a preparação bem, concluindo os treinos previstos. Por enquanto está tudo muito fácil, mas não deve ficar assim por muito tempo. É melhor aproveitar o momento. O quadro abaixo ilustra os treinos realizados.



Todos os treinos foram realizados em Goiânia, na pista do zoológico, que tem 2.600 metros de extensão, em um percurso misto, não muito fácil, devido às subidas e descidas. Não seria o melhor dos lugares para treinar, porém é o mais próximo da minha casa e nesta pista serão realizados quase todos os treinos previstos.

Durante os treinos, nada digno de nota. Todos aconteceram em condições normais, seguindo os padrões esperados.

Para completar meus treinos, estou fazendo natação, 3x na semana, com o intuito de exercitar minha respiração e relaxar a musculatura. Nem sempre isso é possível, mas está sendo bem divertido nadar.

Semana que vem promete, pois tem um treino intervalado previsto. Mas isso é assunto para outra semana.

sábado, 8 de agosto de 2009

Segundo Semestre 2009

Uau! Faz muito tempo que não tem novidade por aqui. Muitas mudanças na minha vida profissional. Emprego novo, novos desafios e acabou que fiquei sem tempo pra dedicar ao blog. Mas espero que isso tenha passado. Volto agora no segundo semestre com força total.

A boa notícia é que nesse intervalo eu estava correndo (pelo menos isso). Só não estava postando. E já que tive muitas mudanças nos últimos dias, resolvi mudar algumas coisas aqui no Dias de Treino.

Farei menos postagens. Ao invés de postar a cada treino, postarei os treinos uma vez por semana, num resumo bem bacana que fiz. Assim ficará mais claro os treinos realizados, o meu desempenho e os resultados alcançados.

E pra iniciar o segundo semestre, acompanhei o resultado do Teste de 3k que realizei para obter os parâmetros de treino para este período.



A periodização que estou iniciando neste segundo semestre tem como objetivo principal a Corrida de São Silvestre deste ano. Mas eu diria que é mais importante do que isso. Em 2010 correrei a segunda maratona de minha vida, em Porto Alegre. Por este motivo tenho que treinar bem nesse resto de ano, pra iniciar 2010 com os treinos específicos da maratona. Até lá.