segunda-feira, 6 de julho de 2009

Semana 22 - Treino 45

Treino 45: 5,2k leve
Local: Pista do Zoológico (circuito misto) – Goiânia-Go
Horário: 6:00h

Treino regenerativo, feito em condições normais. Estou em uma fase mais leve, para que eu possa iniciar em agosto a minha periodização para correr o meu grande desafio do ano, que será na Corrida de São Silvestre.

Neste mês de julho serão realizados treinos leves, para manter o ritmo de corrida, sem treinos específicos. Agora é hora de manter o corpo ativo, sem cansar. Na natação estou de férias, sendo que os treinos voltam em agosto.


sábado, 4 de julho de 2009

Playlist

Recentemente, uma pessoa do blog da Track & Field entrou em contato comigo, pedindo que eu indicasse as minhas cinco músicas preferidas para ouvir enquanto eu corro. Eu fui lá e fiz minha indicação. Veja aqui .como foi e comente minhas sugestões.

Semana 21 – Treinos 43 e 44

Treino 43: 5,2k leve
Local: Pista do Zoológico (circuito misto) – Goiânia-Go
Horário: 5:30h


Pois é, essa semana também não foi das melhores para eu treinar. No final de semana passado eu cheguei de viagem pregado e não fiz nenhum treino. Fui correr novamente na quinta, dia 02/07, fazendo um treino super leve de 5k.

O diferente do treino é que eu acordei as 5 da manhã para preparar uma mamadeira para a minha filha e, após terminar o serviço, fui correr.



Treino 44: 7,8k leve
Local: Pista do Zoológico (circuito misto) – Goiânia-Go
Horário: 7:30h

Hoje, sábado, fiz um treino de 7,8k, também leve, para não me causar nenhum problema. Em julho, farei uma sequência de treinos leves, me preparando para iniciar a minha periodização para a Corrida de São Silvestre, no final do ano. Aí eu não vou ter desculpa para perder treino. Ou faz direito, ou vai passar vergonha.

Treino em Palmas

Estou devendo algumas postagens. Mas é porque eu também estou devendo alguns treinos. Esses últimos dias foram um pouco difíceis pra mim. Viagem, trabalho novo, enfim, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Mas vamos lá, tentar colocar um pouco de ordem nas coisas.

Na semana de 22 a 26 de junho, estive em Palmas no Tocantins, ministrando um curso. Apesar da correria lá, consegui fazer dois na Praça dos Girassóis (sede do poder estadual), percorrendo 6k em cada treino, mas não tive condições de registrar os treinos. A cidade é muito bonita e, apesar do calor, tem condições de propiciar excelentes treinos, por ter pistas basicamente planas. Palmas tem um lago dentro da cidade, proveniente de uma usina hidrelétrica no Rio Tocantins, com uma ponte com 7k de extensão, com pista exclusiva para pedestres, sendo bastante convidativa para correr. Infelizmente não tive a oportunidade de fazer o percurso. Fica pra próxima.